quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Conto: "O Baralho de Terethim ou o Cavaleiro Branco"

"Halfling Alice"
por Silbernebeltkaze
do Deviantart


"E nesse momento desejei pela primeira vez ter um companheiro de aventuras, pois a sabedoria do meu povo tem uma famosa frase para viajantes:

"Não leve seu companheiro pelo ouro,
Mas para que os famintos não comam seu couro!”

Espreitei pela fresta, para ver se na noite eu poderia ver algo, a noite gelava meu corpo, e eu ainda não estava seco. Após ver a posição da fogueira, respirei fundo e saí da caverna, tomando precauções de não fazer barulho. Encaminhei-me lentamente por entre as pedras. O rio caudaloso e profundo me auxiliava a passar despercebido, pois provavelmente minhas botas ainda molhadas poderiam me entregar caso eu pisasse descuidadamente emitindo o seu “chap, chap” para os ouvidos da provável tribo selvagem em volta da fogueira. Acomodei-me próximo a uma pedra que me cobria por inteiro. Sentei e procurei ouvir o que eles falavam com o intuito de reconhecer qual das tribos era. O frio estava me fazendo tremer, o vento estava gélido demais. Meu queixo tremia de frio e nada pior poderia me ocorrer do que ocorreu naquele momento. Existem momentos em nossa vida onde você sabe o que vai ocorrer, sabe as conseqüências daquilo, mas não pode evitar de maneira alguma, você vê perante os seus olhos o que vai lhe acontecer e você não tem mãos para desviar o curso de tal destino. Em minha vida, em especial naquele dia, eu já havia tido muitos deles, você não imagina o que se passou na minha cabeça quando caí rolando de Patas Fortes para a garganta da montanha, ou imagina? Entretanto, acredite ou não, não fiquei com tanto medo quanto naquele momento. Eu simplesmente não podia controlar minha vontade de..."

por Diego Cavaleiro: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9517470466449647414

Para ler o conto todo, você pode baixá-lo em PDF no Ié Ié Ié Quatro Queijos
Link para a comunidade do Orkut: Orkut

Um comentário:

Ms. Borboleta disse...

Muito bom senhor Cavaleiro! ;)

Fique de olho no concurso que vai ter para descobrir novos talentos RPGzísticos! Acho que você tem grandes chances... =)

BlogBlogs.Com.Br