sábado, 15 de dezembro de 2007

Devoto das Lendárias Constelações Sagradas

"Mirumoto Shiryu" por
Aprilee do Deviantart

Durante as eras, o conhecimento oculto da sabedoria escrita nas estrelas e constelações se perdeu emaranhado em meio ao deslumbre do conhecimento mágico e do crescimento populacional extremo. O que os antigos sábios conheciam ficou guardado em raros manuscritos protegidos em mosteiros longínquos ou outros arquivos secretos, guardados por aqueles que os valorizavam em demasia. Contudo, sempre existiram aqueles que observavam as estrelas durante uma noite sem luar e refletiam que nelas estavam contidas alguns segredos que só o silêncio somado à Sabedoria pode desvendar. Esse é o primeiro passo de um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas, a curiosidade do quê elas significam, porque os Deuses encheram o céu delas e o que elas carregam dentro delas mesmas. Com o tempo, o Devoto vai se aperfeiçoando em contato com elas, aprendendo a delas extrair conhecimento, bem como sua força para combater da forma que a energia de sua própria constelação considera justa. Em um combate, a Destreza, aliada a Sabedoria são as melhores armas de um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas. Para uma Campanha de Aventuras Orientais o Devoto das Lendárias Constelações Sagradas deve assumir um dos 7 Clãs para ser a sua constelação protetora podendo selecionar o talento propício de seu clã exposto em Aventuras Orientais. Para uma Campanha em outros cenários, o personagem pode assumir uma constelação que exista, bem como um talento que o narrador de tal campanha venha a oferecer.

Os Devotos das Lendárias Constelações Sagradas seguem dois caminhos distintos, o da Pureza Corporal, no caso dos Monges que não se utilizam de armas, ou o caminho do Protetor Distinto, no caso dos que as utilizam. Estes caminhos diferenciam os pré-requisitos daqueles que tomam os caminhos dos Devotos das Lendárias Constelações Sagradas.

Habilidades de Monge

Todos os níveis de Devotos das Constelações Sagradas são somados aos níveis de monge do personagem, assim, o dano desarmado bem como o golpe atordoante ou outras habilidades nas quais se utilize o nível como modificador para a classe.

Adotado pela Constelação

No 1º nível da classe, o Devoto das Constelações Sagradas recebe a benção de uma Constelação específica. Essa constelação simboliza a linhagem de poder e direção pela qual o Devoto seguirá em seu caminho. A constelação que adotar o Devoto surgirá em alguma parte visível de seu corpo (geralmente antebraços, braços, costas ou peito) em 1d3 dias. Esta benção é feita após o Devoto ter efetuado alguma missão específica ou ter realizado algum grande ato de bravura que faça jus a Constelação que o acolherá.

Cometa Sagrado

Um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas no 2º nível recebe a habilidade Cometa Sagrado. Quando se utiliza dessa habilidade, um Devoto ganha um bônus de Saltar +10, e pode subir um máximo de 1/2 metro/nível alcançando uma distância não maior que seu deslocamento total. Essa habilidade só pode ser ativada quando o Devoto investe (usando a manobra Investida) sobre um adversário, ou através de um Teste de Concentração com CD 15 para utilizar a habilidade sem a necessidade da manobra Investida. O dano realizado com essa habilidade é somado em dobro, pois se utiliza do Talento "Chute Voador". Essa habilidade pode ser usada 1 vez/2 níveis + mod de Sabedoria do Devoto por dia. Com ela podem ser incrementados a Explosão Sagrada e/ou outros golpes similares, desde que o ataque seja desarmado. Ao realizar a manobra passando por áreas ameaçadas o Devoto não recebe Ataques de Oportunidade.

Movimento Rápido

Nos níveis indicados, um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas recebe os benefícios do talento Movimento Rápido, com os incrementos indicados na tabela no 3º, 6º e 9º níveis.

Corpo Aprimorado

A partir do 3º nível, o Devoto das Lendárias Constelações Sagradas que segue o caminho da Pureza Corporal aprimora o seu físico ainda mais. Todos os seus golpes realizados com ataques desarmados passam a receber bônus de +1 para acerto e dano no 3º nível, +2 no 6º e +3 no 9º. Os Devotos que seguem o caminho do Protetor Distinto têm suas armas para combate corpo-a-corpo também aperfeiçoadas quando em suas mãos recebendo os mesmos bônus aplicados aos Devotos do caminho da Pureza Corporal. Estes bônus por não possuírem categoria se acumulam com armas mágicas utilizadas pelos mesmos.

Explosão Sagrada

Um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas de 5º nível pode efetuar uma Explosão de Energia 1 vez/2 níveis ao dia. Essa explosão é gerada com o uso de uma ação padrão e o dano é adicionado através da Sabedoria do Monge. Quanto maior o Bônus de Sabedoria, maior o dano. A cada ponto extra de Sabedoria, o Monge pode adicionar 3 dados de dano relativo ao dado de dano de seu Ataque Desarmado. Essa explosão se expande num raio de 3 metros a cada 2 níveis totais do personagem. Ex: Um Monge 12/Devoto das Lendárias Constelações Sagradas 4 com Sabedoria 14 poderia adicionar 6d6 ao dano com a habilidade “Explosão Sagrada”, num raio de 6 metros.

Punhos Sagrados

Um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas irradia através de seus punhos a Energia Sagrada de sua Constelação. 1 vez ao dia ele pode utilizar "Cura pelas mãos", semelhante à habilidade de um Paladino, com a diferença de utilizar seu Modificador de Sabedoria x nível total do personagem, sendo que essa cura só pode ser usada para si mesmo. Seus punhos, a partir do 3º nível na classe, causam 1d6 extra de dano Sagrado em criaturas desonradas ou com valor de mácula, e 2d6 de dano extras em criaturas das Terras Sombrias (vide Aventuras Orientais). Os golpes desarmados do Devoto são considerados como tipo Bom/Sagrado, para efeitos de Redução de Dano.

Mais Rápido que a Luz

A partir do 8º nível, uma vez ao dia, um Devoto das Constelações Sagradas pode efetuar um ataque utilizando-se de uma velocidade inconcebível. Esse ataque ultrapassa a velocidade que o olho comum pode enxergar. Embora o Devoto não possa ultrapassar o seu deslocamento total, ele pode dobrar seu deslocamento base, sem levar ataques de oportunidade pelo caminho e realizar sua ação de ataque completa duas vezes sobre o mesmo oponente ou oponentes que estejam adjacentes a este. Ele não necessita andar em linha reta, entretanto, não pode ultrapassar espaços ocupados por oponentes. Quando o devoto recebe esta habilidade e a utiliza em combate ele não recebe Ataques de Oportunidade a menos que o adversário consiga passar num teste de Observar [Spot] com CD 10 + nível total do personagem.

Explosão Estelar

Um Devoto das Lendárias Constelações Sagradas, ao efetuar sua união máxima com sua constelação, ganha no 10º nível a Explosão Estelar, permitindo que o Devoto realize o golpe Explosão Cósmica através de seu punho contra uma criatura desonrada utilizando seu maior Bônus Base de Ataque. O dano é calculado a multiplicação do nível total do Devoto x modificador de Sabedoria do mesmo. Em caso de acertos críticos, o Devoto recebe +4 para confirmá-lo.

Bônus Base de Ataque: igual ao monge
Reflexos, Vontade e Fortitude: Altos
Dados de Vida: d8

Link para download do arquivo em PDF:
Devotos das Lendárias Constelações Sagradas

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Mirumoto é do clã Dragão do Legends of Five Rings?

BlogBlogs.Com.Br