domingo, 29 de abril de 2007

Magic Item Compendium

Para os que não sabem, a Wizards lançou uma compilação com itens mágicos de vários livros que ela publicou ao longo dos anos. Seguindo os moldes do Spell Compendium, não espere por novos talentos ou classes de prestígio que trabalhem com itens mágicos. Este é um ponto forte: Não há rodeios, o livro vai direto ao assunto.


Existem seis capítulos ao todo que tratam especificamente de uma parte cada. Armaduras, armas, roupagens, ferramentas, kits de itens mágicos e um outro capítulo só para esmiuçar o tema, jogando uma luz nas regras outrora borradas. Uma atenção especial é necessária ao capítulo 5, que trata dos kits. Se você já jogou Diablo 2, já deve ter uma idéia do que se trata. Esta parte do livro nos dá itens mágicos que ao serem utilizados por um único portador ao mesmo tempo, concedem habilidades extras. Mais uma vez a Wizards mostra que D&D está se distanciando do roleplay e virando um amálgama de wargame com videogame.

O livro está recheado de novas habilidades para armas e armaduras a serem descobertas, o que possivelmente aumentará a possibilidade de combo. Vejamos por exemplo o encantamento Charging com a formatação original do livro:

CHARGING
Price: +1 bonus
Property: Melee Weapon
Caster Level: 8th
Aura: Moderate, (DC 19) transmutation
Activation: -

The image of a heavily armoured, mounted knight, leveling a ribbon-covered lance for a charge, adorns this weapon.

When you are mounted and wielding a weapon that has this property, you deal an extra 2d6 points of damage on a sucessful charge attack.

Prerequisite: Craft Magic Arms and Armor, Spirited Charge, keen edge.
Cost to Create: Varies.

Mais do que apenas novos brinquedos encantados, o livro traz preciosas novas tabelas para geração aleatória de itens mágicos. Sim, agora você tem uma tabela para TODOS os encantamentos que se encontram lá. Über-cool.

O Magic Item Compendium é bom. Ele cumpre com maestria sua função, apesar de abrir mais espaço para combos no jogo assim como o Spell Compendium fez também. Enquanto o livro nos dá vários kits de itens mágicos, porque não reduzir a quantidade deles no seu mundo para alguns poucos, senão um único?

Se você não quer esperar anos para ter a chance de ler o suplemento, clique aqui.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br