Guerreiro Arcano
● Mago 6
● Guerreiro 1
● Spellsword 4 (Complete Warrior)
● Eldritch Knight 9
Esta combinação de classes basicamente cria um personagem com BBA alto o suficiente para ter 4 ataques no 20º nível e possuir um caster level decente. Sua curva de poder entretanto só aumentará em níveis mais elevados, uma vez que inicia como mago 6 (o que em níveis baixos significa risco de morte a cada esquina) para só então se dedicar às armas nos níveis intermediários.
Como recomendação final, sugiro a utilização da variação de mago do Unearthed Arcana, o Simple Wizard.
Como reduzir a falha de magia arcana?
O pesadelo das combinações de classe que visam unir magia arcana e armaduras pesadas é a chance de falha de magia arcana. Quanto mais pesada a armadura, pior é para conjurar qualquer magia. Basicamente, existem três formas de tornar uma armadura mais fácil de ser utilizada:
• Armadura de mitral (FMA -10%)
• Encantamento Twilight (FMA -10%)
• Thistledown suit (FMA -5%, Penalidade +1)
Encantamento Twilight: Player's Handbook II pg 21
Thistledown suit: Races of the Wild pg 168
Somando tudo, teremos FMA -25%, que junto com a habilidade de Spellsword reduz para -40%. Isso significa poder utilizar uma fullplate de mitral e um escudo pesado de mitral! Uma CA digna de guerreiro sem chances de falha de magia arcana.
Ordem de atributos: Con, Int, For/Des, Sab, Car.
Pontos de Vidas: 6d4 + 1d10 + 4d8 + 9d6
Bônus Base de Ataque: 17
Fortitude: 14
Reflexos: 6
Vontade: 12
Nível de conjurador (Mago): 16º
Talentos Extras:
• Mago 5 (Metamágico/Criação de item)
• Guerreiro 1 (Combate)
• Spellsword 3 (Combate)
• Eldritch Knight 1 (Combate)
Habilidades Especiais:
• Ignorar chance de falha de magia arcana (15%)
• Channel Spell (3/dia)
Típicos talentos:
• Arcane Strike: Queimar magias como ação livre e o uso de Power Attack com uma arma de duas mãos resultará em um ataque com baixa penalidade e alto dano extra.
• Close-Quarter Fighting: Quando você está sem Porta Dimensional ou outra magia similar e um monstro tentar agarrar você, não tenha dúvidas de que este talento será imprescindível para escapar dele.
• Improved Critical: Extremamente útil em uma arma de duas mãos com sucesso decisivo de 18-20.
• Leap Attack: True Strike acelerado com Power Attack e uma arma de duas mãos. Mais que isso? Leap Attack e aumentar o dano em 100%.
• Practiced Spellcaster: Iguale seu nível de conjurador ao seus HDs.
• Power Attack: Importante para atacar com armas de duas mãos.
• Quicken Spell: Imprescindível para acelerar magias ofensivas e defensivas.
• Weapon Focus: Se o bônus base de ataque ainda é baixo comparado ao de um guerreiro, este talento amenizará a situação.
Complete Adventurer: Leap Attack pg 110
Complete Arcane: Practiced Spellcaster pg 82
Complete Divine: Practiced Spellcaster pg 82
Complete Warrior: Arcane Strike pg 96, Close-Quarter Fighting pg 97
Típicas magias:
1º Círculo: Fist of Stone, Enlarge Person, Mage Armor, Magic Weapon, Ray of Enfebleement, Shield, True Strike.
2º Círculo: Animalistic Power, Bear's Endurance, Blades of Fire, Blur, Bull's Srength, Cat's Grace, Eletric Vengeance, Lesser Celerity, Mirror Image, Wraithstrike.
3º Círculo: Displacement, Haste, Heroism, Greater Magic Weapon, Keen Edge, Ray of Exhaustion, Repelling Shield, Vampiric Touch.
4º Círculo: Celerity, Fire Shield, Greater Invisibility, Heart of Earth, Polymorph, Stoneskin.
5º Círculo: Coat of Arms, Dancing Blade, Greater Eletric Vengeance, Toxic Weapon, Waves of Fatigue.
6º Círculo: Brilliant Blade, Chasing Perfection, Greater Heroism, Prismatic Aura.
7º Círculo: As The Frost, Retributive Enervation, Spell Turning, Statue, Waves of Exhaustion.
8º Círculo: Greater Celerity, Heart of Stone, Irresistible Dance, Iron Body, Moment of Prescience, Mysterious Redirection.
Complete Arcane: Blades of Fire pg 99, Brilliant Blade pg 100, Fist of Stone pg 107, Heart of Stone pg 110
Complete Adventurer: Wraithstrike pg 158
Complete Mage: Coat of Arms pg 99, Heart of Earth pg 106, Mysterious Redirection pg 111, Prismatic Aura pg 113, 3 Repelling Shield pg 115, Retributive Enervation pg116
Player's Handbook II: Animalistic Power pg 101, As The Frost pg 101, Chasing Perfection pg 106, Celerity (Lesser, normal e greater) pg 105, Dancing Blade 109, Eletric Vengeance (Normal e greater) pg 111, Toxic Weapon pg 126
Típicos itens mágicos:
• Amulet of Health (Amuleto da Saúde)
• Belt of Giant's Strength (Cinto de Força)
• Boots of Speed (Botas da Velocidade)
• Cloak of Displacement (Capa do Deslocamento)
• Headband of Intellect (Tiara do Intelecto)
• Ioun Stone: Pale Green, Vibrant Purple (Pedra Iônica: Verde Pálida, Roxo Vibrante)
• Ring of Spellstoring (Anel de Armazenar Magias)
• Ring of Counterspells (Anel da Contramágica)
• Ring of Wizardry (Anel do Mago)
• Ring of Spellturning (Anel de Refletir Magias)
Estratégia de combate:
Ao atacar em carga, utilize um quickened true strike junto com power attack no máximo e leap attack. Uma arma de duas mãos deverá lhe dar 4 pontos de dano extra por cada ponto de penalidade no ataque. Com esta combinação no nível 20, você fará +68 de dano.
Ao utilizar ataque total, conjure wraithstrike com arcane strike. Utilize o power attack com moderação para que suas chances de acerto não caiam substancialmente. Muitos d4 extra de dano por cada ataque.
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