sexta-feira, 1 de junho de 2007

Hoplita Espartano

Treinados para a guerra desde os cinco anos de idade, os espartanos eram temíveis guerreiros que contavam com uma disciplina extramente rígida que os ajudava a dizimar seus inimigos. Peritos nos combates com lanças-curtas, acabaram desenvolvendo técnicas defensivas que os permitia confrontar grupos muito maiores em batalhas.

Pré-requisitos:

• BBA 6 ou maior;
• Especialização em Combate [Combat Expertse], Esquiva [Dodge], Tiro Longo [Far Shot], Tiro Certeiro [Point Blank Shot]
• Tendência leal

Dado de Vida: d10
Bônus Base de Ataque: Alto
Fortitude: Bom
Reflexos: Ruim
Vontade: Ruim

As perícias de classe (e a habilidade base de cada perícia) de um hoplita espartano são: Adestrar Animal [Handle Animal] (Car), Cavalgar [Ride] (Des), Escalar [Climb] (For), Intimidar [Intimidate] (Car), Natação [Swim] (For), Ofício [Craft] (Int), Saltar [Jump] (For), Sobrevivência [Survival] (Sab).
Pontos de Perícia a Cada Nível: 2 + Modificador de Inteligência.

Um hoplita espartano não recebe proficiência adicional com armas, armaduras ou escudos.

Nível 1 • Precisão Espartana (Ext): Ao arremessar uma lança-curta, o Hoplita Espartano considera que seu Point Blank Shot alcança até 12m.

Nível 2 • Disciplina Militar (Ext): O Hoplita Espartano ganha +2 em todos os testes contra medo. Este bônus aumenta para +4 no 6º e se torna uma imunidade no 9º.

Nível 3 • Auxílio de Apolo (Sob): Os bônus de ataque e dano do Point Blank Shot aumentam para +2 no 3º nível, e para +3 no 10º nível, mas apenas se um hoplita espartano estiver utilizando lanças-curtas ou arcos de qualquer tipo.

Nível 4 • Esquiva Heróica (Sob): O bônus para a CA de Dodge aumenta para +2. Para utilizar esta habilidade, o Hoplita Espartano precisa utilizar armaduras leves ou nenhuma.

Nível 5 • Auxílio de Apolo (+2)

Nível 5 • Proteção do Olimpo (Sob): Oponentes que ataquem os flancos do Hoplita Espartano não receberão o bônus de +2 por flanquear. O hoplita entretanto é considerado flanqueado para todos os outros efeitos, como por exemplo ataque furtivo.

Nível 6 • Disciplina Militar (+4)

Nível 7 • Atacar e Defender (Ext): Quando o Hoplita Espartano utiliza Combat Expertise, o número subtraído do ataque também vai para as jogadas de dano.

Nível 8 • Parede de Escudos (Ext): Quando um aliado com escudo grande se posiciona ao lado do Hoplita Espartano e este também utiliza um escudo grande, o hoplita ganha +1 de competência na CA.

Nível 9 • Disciplina Militar (Imunidade ao medo)

Nível 10 • Auxílio de Apolo (+3)

Nível 10 • Benção de Ares (Sob): Ao realizar um ataque total com a lança-curta, o Hoplita Espartano ganha um ataque adicional com –5 de penalidade utilizando seu pior bônus, como se seu BBA permitisse mais um ataque.

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