quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Monstros & Terror, MM2

Para utilizar os monstros do MM2 nas regras 3.5 é necessário fazer o download de um PDF zipado disponibilizado pela Wizards.

Banshee
A banshee é similar ao fantasma, embora esteja menos presa a algo no plano material para explicar sua presença. A Banshee não necessariamente precisa ser conhecida pela aparência tenebrosa, e sim o contrário. Aldeões em uma distância podem ver a banshee em meio as brumas de um lago durante uma noite e não ficar sabendo de sua natureza monstruosa. Qualquer um que se aproxime demais é claro vai correr o risco de escutar o grito.
Bom para: Terror, Horror

Crimson Death
Um morto-vivo que reside em pântanos e é capaz de sugar sangue de suas vítimas. Uma boa idéia é colocar os aventureiros para investigar estranhos desaparecimentos, e após uma longa caminhada eles se depararão com os vários cadáveres juntos. Sem perceberem, o monstro escondido na espessa névoa ataca de surpresa.
Bom para: Terror, Mistério

Darktentacles
Em pântanos escuros estas criaturas podem ser muito assustadoras, principalmente quando os jogadores estão em terreno difícil (água nos joelhos) e sem luz alguma para enxegar nada. Ser atacado por incontáveis tentáculos negros que agarram seus companheiros costuma inspirar medo em jogadores, principalmente quando eles estão nas situações acima e quando outro darktentacles aparece Posteriormente no meio do combate. Cuidado para não dizimar seu grupo ao utilizar as habilidades SM dele!
Bom para: Horror

Famine Spirit
Há mais algo mais aterrador que entrar em uma grande casa aparentemente abandonada e ver uma destas criaturas com a boca suja de sangue comendo um último pedaço de carne presa num fêmur humano? Eles podem inspirar horror verdadeiro com sua aparência hedionda, especialmente se a descrição da cena tiver o elemento gore nela.
Bom para: Horror

Flesh Jelly
Esta gosma é digna do pior pesadelo que qualquer pessoa pode ter. Uma idéia interessante é colocar ela em conjunto com mortos-vivos devotos de Juiblex que ficam caçando seres vivos para alimentá-la na esperança de que esta divindade do Abismo retribua de alguma forma. Não se engane, a mera visão desta criatura é capaz de deixar qualquer ser humano louco.
Bom para: Horror

Greenvise
Uma prima da Assassin Vine, esta planta é rapidamente identificada como um perigo por aventureiros. A toque de sutileza que ela não tem entretanto é compensado pela truculência e pela habilidade de engolir criaturas inteiras. Uma boa forma de adaptá-la é a história de que suas antepassadas foram regadas com sangue, e séculos depois as plantas se tornaram esta "coisinha". Note que apesar de ser obviamente carnívora, personagens correndo de medo em uma área com densa vegetação não devem detectá-la automaticamente.
Bom para: Perigo e Terror em menor grau

Nethersight Mastiff
Ser atacado por um cão é algo bem diferente de ser atacado por uma matilha inteira. Uivos distantes durante a noite geralmente alertam para lobisomens ou lobos, e neste segundo caso personagens de nível alto não se preocupam tanto. Uma boa surpresa aguarda os incautos! Outra sugestão é colocar um destes cães como animal de estimação de algo mais poderoso, como um vampiro. A cena de um vampiro sentado em um trono enquanto afaga a cabeça de um cão destes cria uma atmosfera tensa de medo.
Bom para: Terror, Perigo

Orcwort
Primeiro os animais da floresta e depois a aldeia. Esta planta é um excelente antagonista, tendo o único problema da grande disparidade de CR entre ela e seus minions. Nada que não impeça personagens de níveis baixos de encontrar a localização da árvore e chamar o mago NPC que reside em uma cidade para ajudar. Descrever a cena da árvore se alimentando das pessoas capturadas focando no tom macabro dos wortlings trabalhando sem parar ajuda a criar um bom clima.
Bom para: Horror, Terror, Mistério

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br