Clérigo Caçador de Mortos-Vivos
● Clérigo 8
● Eye of Horus-Re 6 (Player's Guide to Faerun)
● Master of Radiance 5 (Libris Mortis)
● Hierophant 1
De todos os tipos de clérigos, este é o exemplo daqueles que dedicam sua vida à destruição das abominações errantes outrora vivas, os mortos-vivos. Diferente de um devoto guerreiro que combate estas criaturas com a força de sua espada, os clérigos radiantes de horus-re utilizam a energia divina do Deus-Sol para destruir as crias das sombras.
Este personagem não é tão forte nas batalhas em si quanto um clérigo comum, embora um Divine Power possa resolver o problema do BBA baixo. Ele não tem porque memorizar magias ofensivas, embora esteja coberto de razão ao preparar Daylight ou suas Restoration. Tenha em mente que como discípulo do Horus-Re, o personagem irá encarar não só os mortos-vivos como inimigos, mas quaisquer criaturas que venham a reverenciar sombras ou divindades da escuridão. Não obstante, você com nível de Hierophant é o maior mestre na disciplina de destruir mortos-vivos. Se você quer pegar níveis de Master of Radiance mais cedo, sugiro a versão do Unearthed Arcana, o Cloistered Cleric.
Requerimentos de Hierophant:
• Conhecimento (Religião) 15 graduações
• Ter um talento metamágico
• Lançar magias divinas de 7º círuclo
Requerimentos de Master of Radiance:
• Tendênca não-maligna
• Conhecimento (Natureza) 8 graduações
• Conhecimento (Religião) 5 graduações
• Conjurar Daylight como magia divina
Ordem de atributos: Sab/Car, Con, Int/Des, For.
Pontos de Vida: 8d8 + 6d8 + 5d8 + 1d8
Bônus Base de Ataque: 13
Fortitude: 14
Reflexos: 5
Vontade: 17
Nível de Conjurador (Clérigo): 17º (18º para definir variáveis de efeito)
Nível de Turn: 21º
Habilidades Especiais:
• Everlight (Darkvision + Low-light vision)
• Touch of the Sun (Armas são good contra redução de dano)
• Piercing Sight (Melhor combatibilidade em áreas de escuridão, Blind-fight)
• Mastery of Energy: +4 em rolagens de expulsão e dano desta.
Típicos Talentos:
• Extra Turning: Tentativas de expulsões adicionais serão bem-vindas em longas aventuras.
• Empower Turning: Outro talento vital para garantir melhores efeitos contra mortos-vivos, aumentando enormenente o poder da expulsão.
• Great Fortitude: Útil para resistir aos efeitos das variadas habilidades provindas de mortos-vivos que serão usadas contra o personagem.
• Heighten Turning: Destruir facilmente um morto-vivo sozinho se torna mais fácil com este talento.
• Improved Turning: Importantíssimo para garantir os melhores efeitos contra mortos-vivos, afetando criaturas mais poderosas.
• Iron Will: Útil para resistir aos efeitos das variadas habilidades provindas de mortos-vivos que serão usadas contra o personagem.
• Quicken Turning: Ter uma expulsão inutilizada como ação livre é melhor do que como uma ação padrão.
Típicas magias:
1º Círculo: Detect Undead, Hide from Undead, Protection from Evil.
2º Círculo: Consecreate, Eagle's Splendor, Lesser Restoration, Owl's Wisdom, Remove Paralysis, Spawn Screen.
3º Círculo: Searing Light, Magic Circle against Evil.
4º Círculo: Death Ward, Restoration.
5º Círculo: Break Enchantment, Disrupting Weapon, Hallow.
6º Círculo: Heal, Undeath to Death.
7º Círculo: Greater Restoration, Holy Word, *Sunbeam.
8º Círculo: Holy Aura, Mass Death Ward, Mass Restoration, *Sunburst.
9º Círculo: ?.
* Magias de domínio
Libris Mortis: Mass Death Ward pg 63, Mass Restoration pg 70, Spawn Scren pg 71
Típicos itens mágicos:
• Amulet of Health
• Cloak of Charisma
• Cloak of Resistance
• Major Circlet of Blasting
• Periapt of Wisdom
• Phylactery of Undead Turning
Um comentário:
o radiant servant of pelor é bom nisso ae tambem... alem de curar muito bem :D
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