quinta-feira, 24 de maio de 2007

Lobo de Fenrisúlfr

[Update 27/05/07] Ataques com garras foram removidos. O personagem agora se torna um humanóide monstruoso no 10º nível.

Os guerreiros que dedicam sua vida ao semi-deus lobo Fenrisúlfr (ou Fenris) e que mostram coragem e ferocidade sobrenatural recebem o auxílio de clérigos para despertar a besta selvagem que reside dentro deles. Com a ajuda da magia divina que o lobo monstruoso confere aos seus agentes, os bárbaros sofrem uma transformação progressiva que resulta numa criatura que une características de lobo e homem de maneira irreversível.

Pré-requisitos:

• BBA 6 ou maior;
• 8 graduações em Sobrevivência [Survival];
• Tolerância [Endurance], Grande Fortitude [Great Fortitude], Rastrear [Track];
• Tendência maligna

Dado de Vida: d8
Bônus Base de Ataque: Médio
Fortitude: Bom
Reflexos: Bom
Vontade: Ruim

As perícias de classe (e a habilidade base de cada perícia) de um lobo de fenrisúlfr são: Adestrar Animal [Handle Animal] (Car), Conhecimento (Natureza) [Knowledge (Nature)] (Int), Escalar [Climb] (For), Esconder-se [Hide] (Des), Furtividade [Move Silently] (Des), Natação [Swim] (For), Observar [Spot] (Sab), Ouvir [Listen] (Sab), Saltar [Jump] (For), Sobrevivência [Survival] (Sab).
Pontos de Perícia a Cada Nível: 2 + Modificador de Inteligência.

Um lobo de fenrisúlfr não recebe proficiência adicional com armas, armaduras ou escudos.

Nível 1 • Aumento de Armadura Natural (Ext): No primeiro nível a pele de um lobo de fenrisúlfr fica mais resistente e peluda, ou seja, parecida com a de um lobo. Sua armadura natural aumenta em +1 e cada dois níveis depois do primeiro ela aumentará em +1. Isto é um aumento, e não melhoramento de armadura natural.

Nível 1 • Faro (Sob): Um lobo de fenrisúlfr ganha a habilidade Faro, descrita no livro dos monstros.

Nível 2 • Aumento de Atributo (Ext): A força de um lobo de fenrisúlfr aumentará em +2 no segundo nível. Ela aumentará novamente para +4 e +6 respectivamente nos níveis 5 e 8.

Nível 2 • Mordida (Ext): No segundo nível o Lobo de Fenrisúlfr ganha ataques naturais com mordidas, que causa 1d6 de dano para criaturas médias. O personagem é considerado proficiente com esta arma.
Utilizar a mordida como parte de seu ataque total utiliza seu maior bônus base com uma penalidade de -5.

Nível 3 • Aumento de Armadura Natural (+2)

Nível 4 • Visão na Penumbra (Sob): Um lobo de fenrisúlfr no quarto nível adquire visão na penumbra [low-light vision].

Nível 4 • Empatia com Lobos (Sob): O personagem é capaz de se comunicar com lobos e lobos atrozes, ganhando também um bônus racial de +4 em testes de carisma contra estas criaturas.

Nível 5 • Aumento de Atributo (For +4)

Nível 5 • Aspecto Menor de Fenrisúlfr: No quinto nível, o personagem sofre uma mudança mais profunda em seu corpo. Ele recebe +2 em constituição e -2 em carisma, além de ganhar redução de dano 5/prata.

Nível 6 • Aumento de Armadura Natural (+3)

Nível 7 • Improved Trip: No sétimo nível um lobo de fenrisúlfr ganha o talento Improved Trip mesmo que não cumpra os pré-requisitos para isto.

Nível 8 • Aumento de Atributo (For +6)

Nível 9 • Aumento de Armadura Natural (+4)

Nível 10 • Aspecto Maior de Fenrisúlfr: No décimo nível a transformação estará completa. O personagem recebe +2 em força, +2 em constituição, -2 em inteligência e +2 em sabedoria, passa a ser de tamanho Grande e sua redução de dano aumenta para 10/prata. O seu tipo muda para Humanóide Monstruoso.

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