Lobo de Fenrisúlfr
[Update 27/05/07] Ataques com garras foram removidos. O personagem agora se torna um humanóide monstruoso no 10º nível.
Os guerreiros que dedicam sua vida ao semi-deus lobo Fenrisúlfr (ou Fenris) e que mostram coragem e ferocidade sobrenatural recebem o auxílio de clérigos para despertar a besta selvagem que reside dentro deles. Com a ajuda da magia divina que o lobo monstruoso confere aos seus agentes, os bárbaros sofrem uma transformação progressiva que resulta numa criatura que une características de lobo e homem de maneira irreversível.
Pré-requisitos:
• BBA 6 ou maior;
• 8 graduações em Sobrevivência [Survival];
• Tolerância [Endurance], Grande Fortitude [Great Fortitude], Rastrear [Track];
• Tendência maligna
Dado de Vida: d8
Bônus Base de Ataque: Médio
Fortitude: Bom
Reflexos: Bom
Vontade: Ruim
As perícias de classe (e a habilidade base de cada perícia) de um lobo de fenrisúlfr são: Adestrar Animal [Handle Animal] (Car), Conhecimento (Natureza) [Knowledge (Nature)] (Int), Escalar [Climb] (For), Esconder-se [Hide] (Des), Furtividade [Move Silently] (Des), Natação [Swim] (For), Observar [Spot] (Sab), Ouvir [Listen] (Sab), Saltar [Jump] (For), Sobrevivência [Survival] (Sab).
Pontos de Perícia a Cada Nível: 2 + Modificador de Inteligência.
Nível 1 • Aumento de Armadura Natural (Ext): No primeiro nível a pele de um lobo de fenrisúlfr fica mais resistente e peluda, ou seja, parecida com a de um lobo. Sua armadura natural aumenta em +1 e cada dois níveis depois do primeiro ela aumentará em +1. Isto é um aumento, e não melhoramento de armadura natural.
Nível 1 • Faro (Sob): Um lobo de fenrisúlfr ganha a habilidade Faro, descrita no livro dos monstros.
Nível 2 • Aumento de Atributo (Ext): A força de um lobo de fenrisúlfr aumentará em +2 no segundo nível. Ela aumentará novamente para +4 e +6 respectivamente nos níveis 5 e 8.
Nível 2 • Mordida (Ext): No segundo nível o Lobo de Fenrisúlfr ganha ataques naturais com mordidas, que causa 1d6 de dano para criaturas médias. O personagem é considerado proficiente com esta arma.
Utilizar a mordida como parte de seu ataque total utiliza seu maior bônus base com uma penalidade de -5.
Nível 3 • Aumento de Armadura Natural (+2)
Nível 4 • Visão na Penumbra (Sob): Um lobo de fenrisúlfr no quarto nível adquire visão na penumbra [low-light vision].
Nível 4 • Empatia com Lobos (Sob): O personagem é capaz de se comunicar com lobos e lobos atrozes, ganhando também um bônus racial de +4 em testes de carisma contra estas criaturas.
Nível 5 • Aumento de Atributo (For +4)
Nível 5 • Aspecto Menor de Fenrisúlfr: No quinto nível, o personagem sofre uma mudança mais profunda em seu corpo. Ele recebe +2 em constituição e -2 em carisma, além de ganhar redução de dano 5/prata.
Nível 6 • Aumento de Armadura Natural (+3)
Nível 7 • Improved Trip: No sétimo nível um lobo de fenrisúlfr ganha o talento Improved Trip mesmo que não cumpra os pré-requisitos para isto.
Nível 8 • Aumento de Atributo (For +6)
Nível 9 • Aumento de Armadura Natural (+4)
Nível 10 • Aspecto Maior de Fenrisúlfr: No décimo nível a transformação estará completa. O personagem recebe +2 em força, +2 em constituição, -2 em inteligência e +2 em sabedoria, passa a ser de tamanho Grande e sua redução de dano aumenta para 10/prata. O seu tipo muda para Humanóide Monstruoso.
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