sábado, 19 de maio de 2007

Monge Bêbado

• Monk 10
• Drunken Master 10 (Complete Warrior)


Lutadores de artes marciais tem uma enorme gama de estilos de luta para aprender. Alguns são um tanto controversos à filosofia do monastérios, em especial o estilo do Bêbado.
O mestre bêbado pode até não ser uma classe tão forte, mas com certeza é muito divertida de interpretar e pode dar um ar mais descontraído à sua campanha. Sabendo manejá-la, é possível ameaçar até mesmo o mais hábil dos guerreiros. Eis aqui um exemplo de mestre bêbado que valoriza a parte mais defensiva da classe.
Esta build utiliza níveis de monge com o estilo Cobra Strike, do Unearthed Arcana, caso o seu mestre não permita, pode-se usar o monge padrão mesmo.

Requerimentos de Drunken Master:
• 8 Graduações em Tumble (Acrobacia)
• Dodge
• Great Fortitude
• Improved Unarmed Strike(ou a habilidade de monge: Ataque desarmado)
• Especial: Ser escolhido por um mestre bêbado e sobreviver a uma noite de brigas e bebedeira sem ser preso ou ridicularizado.

Ordem de Atributos: For/Con/Sab, Dex, Int, Car

Pontos de Vida: 10d8 + 10d8
Bônus Base de Ataque: 14 = 7+7 (14/14/9/4 Flurry of blows)
Fortitude: 14 = 7+7
Reflexos: 14 = 7+7
Vontade: 10 = 7+3
Deslocamento: 60 = 30 + 30 ft.
Dano Desarmado: 1d10
Bônus na CA: +2
Talentos bônus de monge(padrão): Stunning Fist, Deflect Arrows, Improved Disarm
Talentos bônus de monge Cobra Strike: Dodge, Mobility, Spring Attack, Dodge(+2)

Habilidades especiais:
• Drink Like a Demon: Beba uma caneca de cerveja como ação de movimento e ganhe -2 Int e Sab, e +2 em For ou Con.
• Stagger: Pode fazer Charge sem ser em linha reta e não gera ataques de oportunidade. (Tumble DC 15)
Swaying Waist: +2 de dodge contra um oponente escolhido.
Bônus na CA: Nível 4 e 9. (+2 no total)
• Improvised Weapons: Use armas improvisadas, como cadeiras (+2 para desarmar), canecas, garrafas, mesas (escudo torre), escadas (lança), etc como arma com dano igual ao dano desarmado + 1d12. (nível 9)
• Improved Feint: Pode fazer um teste de Blefar como ação de movimento para fintar o oponente.
• Improved Grapple: Não gera ataque de oportunidade para ataque de toque quando iniciando tentativa de agarrar, e recebe +4 nos testes de agarrar.
• For Medical Purposes: Pode queimar uma dose de álcool em uma dose de poção de curar ferimentos moderados, perdendo os bônus e as penalidades da dose de álcool também. (3x ao dia)
• Corckscrew Rush: Fazendo um ataque de carga, você poderá iniciar um bull rush além de causar o dano normal. Se o bull rush for bem-sucedido, o oponente faz um teste de vontade (CD 10 + nível + mod de sab. do atacante), caso contrário ficará atordoado. Se o bull rush falhar, o drunken master ficará caído na frente do oponente.
• Sopro de Chamas: Gasta uma dose de álcool, cone de 6 metros, 3d12 de fogo, Reflexos (10+nível+con) metade

Talentos Recomendados:
[Player's Handbook II]
• Acrobatic Strike (Tumble 12): Ganha +4 no ataque depois de passar num teste de acrobacia contra um oponente.(Com esse talento você pode se aproveitar muito melhor de suas graduações em acrobacia e acertar com mais facilidade oponentes com defesa demais.)
• Bounding Assault (BBA +12, dodge, mobility, spring attack): Pode atacar 2 oponentes no spring attack.(Muito bom contra vários oponentes ao mesmo tempo)
• Lunging Strike (BBA +6): Pode fazer um golpe ter 1,5 de alcance.(Se não tiver nada para jogar no oponente e não quiser entrar na área de ameaça dele use esse talento e deixe de levar um ataque total de um guerreiro)
• Tumbling Feint (Bluff 4, Tumble 4): Ganha +5 em blefar para fintar o oponente após fazer acrobacia(Tirar o modificador de destreza de um oponente muito rápido é sempre útil)
• Water Splitting Stone (BBA +9, Stunning Fist): Ganha +4 nos ataques contra oponentes com redução de dano (Caso algum oponente tenha redução de dano contra seus ataques, ao menos tenha certeza de acertar.)

[Complete Warrior]
• Prone Attack (Dex 15, BBA +2, Lightning Reflexes): Pode atacar do chão sem penalidade, e oponentes não ganham bônus contra você.(Extremamente útil caso erre o Corckscrew Rush)
• Throw Anything (Dex 15, BBA +2): Pode jogar armas corporais a 3 metros de distancia.(Este talento, junto do brutal throw vão fazer vai fazer qualquer um ficar proximo a você com uma cadeira na mão)

[Complete Adventurer]
• Brutal Throw: Usa o modificador de força em ataques com armas arremessadas ao invés do modificador de destreza.

[Player's Handbook]
• Lightning Reflexes: Pré requisito para o prone attack, e, reflexos nunca é demais.
• Stunning Fist: Caso tenha modificador de Sabedoria bom e não queira usar o Tumbling Feint.

Cobra Strike:
• Lightning Reflexes
• Brutal Throw
• Throw Anything
• Prone Attack
• Lunging Strike
• Acrobatic Strike
• Bounding Assault
• Stunning Fist ou Tumbling Feint

Monk:
• Lightning Reflexes
• Throw Anything
• Prone Attack
• Lunging Strike
• Acrobatic Strike
• Brutal Throw
• Tumbling Feint
• Water Splitting Stone


Estratégia de combate:
Essa build se da melhor numa taverna do que em qualquer outro lugar.
Contra oponentes fortes demais para uma luta corpo a corpo pode-se usar das armas improvisadas e do throw anything(1d10+1d12+força(melhor ainda se estiver bêbado)). Se o oponente for muito dificil de acertar use do acrobatic strike e das fintas. Lungin Strike também é util se não tiver nada a mão para jogar no oponente(além de ser legal para interpretar). Contra oponentes distantes use o corkscrew rush sem medo de falhar o bull rush, pois se cair no chão pode usar prone attack. Mantenha sempre que possível um estoque de bebida por perto, além de aumentarem sua força ou constituição, ela te da sopro de fogo a 6 metros e pode ser usada como poção de curar ferimentos moderados. Se optou pelo monge padrão é legal usar cadeiras para desarmar os oponentes. Enfim, são muitas as possibilidades de combate de um Drunken Master, vai da criatividade do jogador escolher a melhor ou mais apropriada.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br