quinta-feira, 17 de maio de 2007

Leão de Pireus

Originalmente o porto da antiga Atenas, Pireus, possuia uma estátua milenar feita de mármore branco em forma de leão que possuia cerca de 3 metros de altura. Ela era tão famosa que muitos conheciam a cidade simplesmente por "A cidade do leão". Um dia entretanto, durante uma revolta de gregos contra o império bizantino, um grupo de mercenários varegues foi enviada até o local para dissolver a resistência. Após acalmarem a população, estes vikings talharam runas nas costas da estátua e desde então ela se tornou algo... diferente.


Leão de Pireus
Besta Mágica Grande
Dados de Vida: 9d10+27 (77 hp)
Iniciativa: +2
Deslocamento: 12m [40 ft.] (8 casas)
Classe de Armadura: 16 (–1 tamanho [size], +2 destreza, +5 natural), toque [touch] 11, surpreso [flat-footed] 14
Bônus Base de Ataque [Base Attack]/Agarrar [Grapple]: +9/+17
Ataque: Garra +14 corporal [melee] (1d4+4)
Ataque Total: 2 garras +14 corporal [melee] (1d4+4) e mordida +8 corporal [melee] (1d8+2)
Espaço/Alcance: 3m/1,5m [10 ft./5 ft.]
Ataques Especiais: "Bote" [Pounce], Agarrar Aprimorado [Improved Grab], Rasgar [Rake] 1d4+2
Qualidade Especiais: Visão no Escuro [Darkvision] 18m [60 feet], "Inanição" [Freeze], Visão na Penumbra [Low-Light Vision], Faro [Scent], Redução de Dano 5/mágico.
Testes de Resistência: Fortitude +9, Reflexos +8, Vontade +4
Atributos: Força 18, Destreza 15, Constituição 16, Inteligência 10, Sabedoria 10, Carisma 6
Perícias: Equilíbrio [Balance] +8 (6+2), Saltar [Jump] +10 (6+4), Ouvir [Listen] +8 (6+2), Observar [Spot] +8 (6+2)
Talentos: Prontidão [Alertness], Foco em Arma [Weapon Focus] (garra], Ataque Poderoso [Power Attack], Armadura Natural Aprimorada [Improved Natural Armor]
Ambiente: Qualquer um
Organização: Solitário ou par
Nível de Desafio [Challenge Rating]: 5
Tendência: Leal/Neutro [Lawful/Neutral]

Bote [Pounce] (Ext): Se um leão de pireus atacar com uma carga contra um oponente, ele poderá realizar ataque total, incluindo dois ataques de rasgar.

"Inanição" [Freeze] (Ext): Um leão de pireus pode fingir que é uma estátua apenas ficando inerte. Um observador deve ser bem-sucedido num teste de observar CD 20 para perceber o truque.

Agarrar Aprimorado [Improved Grab] (Ext): Para usar esta habilidade, o leão de pireus precisa acertar sua mordida. Ele poderá então iniciar uma manobra de agarrar como ação livre sem gerar ataques de oportunidade. Se ele ganhar o teste, ele agarra o alvo e pode utilizar os ataques de rasgar.

Rasgar [Rake] (Ext): Bônus de ataque +13 corporal, dano 1d4+2.

Nota: Mesmo sendo um monstro de ND 5, utilize o leão de pireus com muito cuidado. Lembre-se que ele é um monstro inteligente e que irá focar seus ataques em apenas um único alvo, para só então passar a atacar o próximo.
Se for iniciar o combate, o leão de pireus poderá escolher entre utilizar sua habilidade de inanição ou dar uma carga, embora prefira esta última opção.
Durante uma carga, ele geralmente irá subtrair uma pequena quantia do ataque e adicionar dano extra nas suas armas naturais, mas apenas se o alvo não estiver vestindo óbvias proteções.


O porquê de uso de termos em inglês.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br