quarta-feira, 16 de maio de 2007

Einherjar

Evocando os poderes mágicos dos lobos de Odin para aumentar sua bestialidade durante acessos de fúria, o einherjar se torna mais resistente e feroz ao abraçar de vez o seu lado selvagem. Relatos contam que antes de irem à batalha, estes guerreiros realizavam rituais nos quais ingeriam substâncias cujas quais acreditavam dar-lhes força, bem como entoavam cânticos de guerra.

Pré-requisitos:
• BBA 7 ou maior;
• 6 graduações em Sobrevivência [Survival];
• Tolerância, Vontade de Ferro, "Determinação Resoluta" [Endurance, Iron Will, Steadfast Determination];
• Habilidade de entrar em fúria.
Player's Handbook II: Steadfast Determination

Dado de Vida: d10
Bônus Base de Ataque: Bom
Fortitude: Bom
Reflexos: Ruim
Vontade: Ruim

As perícias de classe (e a habilidade base de cada perícia) de um einherjar são: Adestrar Animal [Handle Animal] (Car), Cavalgar [Ride] (Des), Escalar [Climb] (For), Intimidar [Intimidate] (Car), Natação [Swim] (For), Ofício [Craft] (Int), Ouvir [Listen] (Sab), Saltar [Jump] (For), Sobrevivência [Survival] (Sab)
Pontos de Perícia a Cada Nível: 2 + Modificador de Inteligência.

Um einherjar não recebe proficiência adicional com armas, armaduras ou escudos.

Nível 1 • Berserkergang (Ext): Ao entrar na fúria normal de bárbaro, o Einherjar pode decidir que ao invés disso ele entrará em berserkergang, uma fúria ainda maisselvagem. Se assim decidir, ele ganha +2 em força, destreza e constituição além dos bônus que ele normalmente ganharia durante sua fúria comum. O Einherjar recebe uma penalidade adicional de –2 na CA e ficará exausto após a fúria. O bônus de constituição do berserkergang se aplica para definir pvs extras e duração da habilidade. Exemplo: Um bárbaro que recebe +4 em força e constituição normalmente. Durante sua berserkergang passaria a receber +6 força, +2 destreza, +6 constituição, além de -4 na CA.

Nível 1 •
Vigor do Lobos (Sob): Um einherjar precisa de apenas duas horas de descanso para passar da condição de exausto para fadigado.

Nível 2 •
Movimento Rápido (Ext): Em armadura leve ou sem armadura, o Einherjar ganha +3 metros no deslocamento básico. Esta habilidade não se acumula com a de bárbaro.

Nível 2 • Scent (Ext): O Einherjar recebe esta habilidade no 2º nível.

Nível 3 • Benção de Odin (Sob): Durante a berserkergang, o Einherjar ganha redução de dano 3/-. No 9º nível ela aumenta para 6/-.

Nível 4 • Proteção de Freki e Geri (Sob): O Einherjar recebe +1 insight bonus na CA durante sua berserkergang. No 8º nível este bônus aumenta pra +2.

Nível 5 • Berserkergang Aprimorada (Ext): Os bônus da berserkergang aumentam para +4 em força, destreza e constituição.

Nível 6 • Improved Trip: O Einherjar recebe este talento, mesmo que ele não cumpra os pré-requisitos.

Nível 7 • Sangue de Guerreiro (Sob): Durante a berserkergang, o Einherjar ganha Fast Healing 3.

Nível 8 • Proteção de Freki e Geri (+2 insight bonus)

Nível 9 • Benção de Odin (6/-)

Nível 10 • Berserkergang Maior (Ext): Os bônus da berserkergang aumentam para +6 em força, destreza e constituição.

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