terça-feira, 22 de maio de 2007

Quedas

Uma house rule que estou usando atualmente mexe com o dano da queda em D&D. Nunca achei o sistema oficial lá essas coisas, por isso fiz as seguintes alterações:

3m: 1d4 (contusão)
6m: 2d6
9m: 3d8 (efeito adicional, veja abaixo)
12m: 4d10 (efeito adicional, veja abaixo)
15m+: 5d12 + 1d12 a cada 3m depois de 15m (efeito adicional, veja abaixo)

• Efeitos adicionais: Teste de fortitude com CD igual ao dano sofrido. Se o Mestre permitir, uma criatura grande ou maior adiciona seu modificador de tamanho (+4, +8...) como bônus no teste.

• Efeito adicional 9m: Uma falha indica que o personagem feriu levemente as pernas e não poderá mais correr até receber uma magia de cura ou descansar durante um dia.

• Efeito adicional 12m: Uma falha indica que o personagem feriu gravemente as pernas e só poderá mover no máximo seu deslocamento base uma vez por rodada. Ele não poderá correr, nem andar duas vezes seu deslocamento, nem qualquer outro teste que utilize sua perna. O personagem ficará assim até descansar completamente durante uma semana ou receber uma magia de cura.

Evil rule:
• Efeito adicional 15m+: Uma falha indica que o personagem não importando seus pontos de vida atuais ficará com -1 e sagrando. Ele sofre todos os efeitos adicionas anteriores.

Importante!
• Tenha em mente que qualquer fosso com 9m de profudindade ou mais se tornará potencialmente mais letal, enquanto que os fossos de 3m serão menos perigosos.

• Os efeitos adicionais foram desenvolvidos para uma campanha não-heróica de humanóides médios, ou seja, coisa bem diferente de D&D normal. Sinta-se absolutamente livre para não utilizar ou para alterar os efeitos.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br