domingo, 20 de maio de 2007

Escolhido do Jaguar

Estes guerreiros de elite do império asteca vestiam peles de jaguar e empunhavam macuahuils como arma, um tacape que utilizava pedra obsidiana como lâmina. Sua ferocidade e habilidade os tornaram temíveis combatentes até mesmo para as tropas espanholas que ali desembarcaram. Atacavam em emboscadas e geralmente em grupos pequenos, e por vezes agiam escondidos dentro das cidades inimigas.

Macuahuilt:
Dano: 1d8 (M)
Tipo: Exótica, de uma mão; Marcial, de duas mãos.
Sucesso Decisivo: 17-20/x2
Peso: 2kg
Tipo de Dano: Cortante
Descrição: A macuahuilt nada mais é que uma pedaço de madeira densa e trabalhada com várias lâminas de obsidiana separadas de em sua face.
Observação: Esta arma utiliza utiliza a regra caseira de armas feitas de obsidiana. A versão de aço é idêntica à espada bastarda.

Pré-requisitos:
• BBA 5 ou maior;
• 6 graduações em Esconder-se [Hide], Furtividade [Move Silently];
• 4 graduações em Sobrevivência [Survival];
• Ataque Poderoso [Power Attack], Foco em Arma [Weapon Focus] (Macuahuilt), Proficiência em Arma Exótica [Exotic Weapon Proficiency] (Macuahuilt);
• Ataque furtivo +2d6.

Dado de Vida: d8
Bônus Base de Ataque: Médio
Fortitude: Ruim
Reflexos: Bom
Vontade: Ruim

As perícias de classe (e a habilidade base de cada perícia) de um escolhido do jaguar são: Adestrar Animal [Handle Animal] (Car), Arte da Fuga [Escape Artist] (Des), Blefar [Bluff] (Car), Disfarces [Disguise] (Car), Escalar [Climb] (For), Esconder-se [Hide] (Des), Furtividade [Move Silently] (Des), Intimidar [Intimidate] (Car), Natação [Swim] (For), Observar [Spot] (Sab), Ofício [Craft] (Int), Ouvir [Listen] (Sab), Procurar [Search] (Int), Profissão [Profession] (Sab), Saltar [Jump] (For), Sobrevivência [Survival] (Sab).
Pontos de Perícia a Cada Nível:
4 + Modificador de InteligênciaUm escolhido do jaguar recebe proficiência com armas marciais apenas.

Nível 1 • Troféu do Caçador: O Escolhido do Jaguar escolhe um dos seguintes três itens para receber no ritual de iniciação. O primeiro é uma capa confeccionada com a pele de jaguar, ela concede +3 de bônus de moral nos testes resistência; o segundo é um amuleto com os dentes de jaguar que concede imunidade ao medo ao Escolhido do Jaguar; o terceiro é uma macuahuilt +2 confeccionada com os ossos de jaguar e pedra obsidiana. Os itens são considerados mágicos, porém só funcionam para o portador específico, no caso o Escolhido do Jaguar.

Nível 2 • Ataque do Jaguar (Ext): Ao desferir um golpe furtivo contra um oponente e utilizar o Ataque Poderoso, para cada 3 pontos subtraídos do ataque o Escolhido do Jaguar adicionará +1d6 de dano furtivo além do dano extra do talento. O Escolhido do Jaguar deve estar usando armadura leve ou nenhuma armadura para utilizar esta habilidade.

Nível 3 • Ataque Furtivo: No terceiro nível o Escolhido do Jaguar causa +1d6 de dano furtivo. Esta habilidade aumenta em +1d6 a cada 3 níveis. Ela funciona da mesma maneira que o ataque furtivo de um ladino.

Nível 4 • Investida Ágil (Sob): Ao realizar uma carga com uma armadura leve ou com nenhuma, o Escolhido do Jaguar tem seu deslocamento básico aumentado em +3 metros. No sexto nível, o deslocamento é aumentado em +6 metros ao invés de +3. Numa carga este bônus são dobrados porque o personagem move duas vezes seu deslocamento.

Nível 5 • Faro (Sob): No quinto nível, um escolhido do jaguar ganha a habilidade de sentir a presença de criaturas próximas pelo cheiro. Esta habilidade funciona de mesma maneira que o faro de um lobo descrito no Livro dos Monstros.

Nível 5 • Pintura de Guerra: No quinto nível, o Escolhido do Jaguar pinta o próprio corpo e ganha +2 de bônus de competência em Intimidar. No sétimo e nono nível este bônus sobe para +4 e +6 respectivamente.

Nível 6 • Ataque Furtivo (+2d6) e Investida Ágil (+6 metros)

Nível 7 • Pintura de Guerra (+4)

Nível 8 • Sucesso Decisivo Aumentado (Ext): No oitavo nível, o multiplicador do sucesso decisivo de uma macuahuilt empunhada pelo Escolhido do Jaguar aumenta de x2 para x3.

Nível 9 • Ataque Furtivo (+3d6) e Pintura de Guerra (+6)

Nível 10 • Rapidez Felina (Sob): No décimo nível, ao empunhar uma macuahuilt e utilizar a ação de ataque total, o Escolhido do Jaguar pode realizar um ataque extra com seu maior bônus, embora todos os ataques desta rodada sofram –2 de penalidade. Esta habilidade só pode ser utilizada se o Escolhido do Jaguar estiver utilizando armadura leve ou nenhuma.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br