sexta-feira, 11 de maio de 2007

O Bárbaro Indomável

Nem Hold Person, Hold Monster ou Dominate. O mago será infeliz se perder tempo com estas magias na seguinte criatura:

Lista de talentos:
• Iron Will
• Endurance
• Indomitable Soul
• Steadfast Determination

Então você rola 2d20, soma seu modificador de constituição + 2 + vontade base no maior resultado.
Um bárbaro de nível 20 durante uma rage ganha +8 em constituição e +4 de moral em vontade.
Considerando que a constituição inicial dele era 15, com, um tomo +5 e periapto da saúde +6 o atributo normal vai para 26 (+8). Em rage, 34 (+12)
Ele também tem uma capa de resistência +5, certo?
Então durante uma rage, ele joga 2d20, escolhe o maior resultado e soma com: 12 (cons) +2 (iron will) +5 (capa) +4 (moral) +6 (base), ou seja, +29.

Mas... Espere! Um anão recebe +2 em cons e +2 em testes de resistência contra magias e efeitos similares. Nesses casos, nós jogaríamos 2d20 +32! Média de 42 em teste de vontade.

Alguma outra sugestão para aumentar a apelação? Além de pedir mind blank, é óbvio...

Observação: Graças a um usuário da comunidade Dungeons & Dragons Brasil, consertei o bônus de vontade que estava menor do que deveria ser na verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa a estrategia
mas levando em consideração q algumas magias como: chuva de meteoros e inverter gravidade ou até drenar temporario ainda sejam os pontos fundamentais dos arcanos... sem RM ninguem tanka

mas enfim ja é uma brecha do barbaro apagada com essa estrategia ai mt boa

BlogBlogs.Com.Br